sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Quatro peças teatrais, dança e a Orquestra Imperial encerram Encontro SESI 2015

Duas mil pessoas participaram do primeiro fim de semana do festival de Artes Cênicas

Nos primeiros quatro dias do 25º Encontro SESI de Artes Cênicas em Araxá, mais de duas mil pessoas puderam conferir grandes apresentações por toda a cidade, na Tenda na Unidade SESI, no Complexo do Barreiro e no Teatro SESI. Música, dança, performances e teatro. No evento de abertura Antônio Marum representou a presidência da FIEMG e ressaltou que o Encontro SESI comemora 25 anos de sucesso. “Araxá é uma cidade que a gente tem que destacar a cultura das pessoas e da localidade, do empenho da população como um todo”, relatou.


O primeiro espetáculo foi o “Calango Deu! – Os casos da Dona Zaninha”, que foi sucesso nas duas seções, dias 30 e 31 de outubro no Teatro SESI. Público de toda cidade participou também dos shows de artistas araxaenses que mostram o rock, pop rock, MPB e Forro Pé de Serra na tenda montada na Unidade SESI.

Mas o Encontro SESI, o principal evento de artes cênicas de Minas Gerais, tem outro diferencial: o de levar a arte em todos os cantos da cidade. No primeiro final de semana as mais de 1.650 pessoas que passaram pelo Complexo do Barreiro puderam conferir o sensacional espetáculo do grupo da capital mineira, Giramundo, “As Torres Andantes”.

Já na segunda feira, 2 de novembro, Teatro SESI lotado para acompanhar A Projetista, de Dudude Herrmann. Na programação tem muito mais. A sexta feira, 06 de novembro, é de grandes atrações. Alunos de escolas pública e particular do município recebem “O Maior Prêmio do Mundo” encenado por Lili Castro. Já no Teatro SESI, em duas sessões, às 17h30 e 20h, ainda na sexta feira, “Se Essa Rua Fosse Minha” da Cia. Quinta Marcha.

E tem muita dança e música no Ponto de Encontro do Estádio Municipal Fausto Alvim. Neste dia 06/11, Araxá Dance Company às 20h e A Quinta Estação da Cia de Dança SESIMINAS às 21h30. E no sábado, 07/11, às 21h30, no Ponto de Encontro Estádio Municipal Fausto Alvim, às 21h30, o show encerra o Encontro, a Orquestra Imperial vem diretamente do Rio de Janeiro com um repertório variado de clássicos da cultura de salão.

O Encontro SESI de Artes Cênicas é produzido pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e o Serviço Social da Indústria (SESI). A realização é através do Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio, em todas as 25 edições, da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM).

E essa grade cultural não termina por aqui, a manhã de sábado (07/11) no calçadão da rua Presidente Olegário Maciel “O Maior Prêmio do Mundo” volta a apresentar. E encerrando a lista de encenações de renome de vários estados brasileiros tem Leonardo Fernandes no “Cachorro Enterrado Vivo”, às 20h no Teatro SESI, lembrando que a retirada dos convites acontece uma hora antes na recepção da Unidade SESI.

E teve atrações para todos os públicos, inclusive as crianças. Clarisse Santos Elias, coordenadora geral do projeto, explica que o Encontro SESI como um dos objetivos incentivar a colaborar com a criação de mais expectadores as artes cênicas. Por isso, mais de 40 atrações entraram na programação desse ano, inclusive, as infantis. “Colocamos dois espetáculos infantis e a gente convidou as escolas da cidade para virem assistir, já começando a formação de público desde pequeno”, disse.

Serviço
Dia 06 de novembro – Sexta feira:
09h30 e 15h30 – O Maior Prêmio do Mundo – Colégio Atena e E. E. Dom José Gaspar
17h30 e 20h – Se Essa Rua Fosse Minha – Teatro SESI
20h – Araxá Dance Company (Araxá) – Ponto Encontro Estádio Municipal Fausto Alvim
21h30 – A Quinta Estação (Cia. de Dança SESIMINAS) – Ponto Encontro Estádio Municipal Fausto Alvim

Dia 07 de novembro – Sábado:
10h30 – O Maior Prêmio do Mundo (Calçadão Rua Presidente Olegário Maciel)
20h – Cachorro Enterrado Vivo – Teatro SESI
20h – Banda Bejazz – Ponto Encontro Estádio Municipal Fausto Alvim
21h30 – Orquestra Imperial – Encerramento Festival - Ponto Encontro Estádio Municipal Fausto Alvim

Ascom Encontro SESI de Artes Cênicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem é você? Responda nossa pequisa