quinta-feira, 15 de março de 2018

Encontro SESI de Artes Cênicas 2018 será realizado em mais cidades e terá mais atrações


Festival acontece de 4 a 13 de maio em Araxá, Pirajuba, Conceição das Alagoas e Uberaba

Sem edição em 2017, o maior festival cultural do interior de Minas Gerais está de volta de cara nova. O 27º Encontro SESI de Artes Cênicas teve o formato remodelado. São mais cidades contempladas, mais pontos fixos e atrações descentralizadas. De 4 a 13 de maio, quatro municípios mineiros vão respirar cultura: Araxá, Pirajuba, Conceição das Alagoas e Uberaba.

O Encontro não foi realizado em 2017 para que o SESI fizesse alterações no calendário fixo do evento. Tradicionalmente, o festival acontecia entre os meses de outubro e novembro – período de muita oferta de grandes eventos na cidade e de muita chuva; o que inviabilizava espetáculos de rua. Maio foi escolhido para que mais pessoas pudessem assistir aos espetáculos.

Há mais novidades. Com o tema “O teatro permanece, a alegria nunca sai de cena”, o Encontro prestará uma grande homenagem a grupos e espetáculos que atuam há muitos anos no campo das Artes Cênicas com o único objetivo de manter a arte viva. “O Encontro SESI de Artes Cênicas está em cartaz há 27 edições. Este ano voltamos a Araxá e região com mudanças estruturais e também homenagens aos grupos que também resistem”, conta a coordenadora do projeto, Clarisse Elias.

O novo formato do Encontro tem programação única em cada horário e palco. Haverá também programação específica para as escolas em Araxá e Uberaba. No segundo fim de semana de maio, as atrações acontecerão simultaneamente em Araxá, Pirajuba, Uberaba e Conceição das Alagoas.

Nas tardes de sábado, no palco Tenda SESI, que fica na Unidade SESI/Senai Araxá, é a vez dos artistas locais: um grande encontro reunirá músicos, bandas de vários estilos musicais, teatro, circo, e performance para público de todas as idades. Os artistas podem ser de Araxá, Tapira, Ibiá, Perdizes, Patrocínio, Pedrinópolis, Santa Juliana, Uberaba ou Uberlândia.

Parte da programação acontece nos palcos de Araxá, como a arena do Teatro Municipal; no calçadão da Rua Presidente Olegário Maciel; na Tenda do estacionamento do SESI/Senai; no Teatro SESI, Complexo do Barreiro, e em várias partes da cidade. De 4 a 13 de maio terá teatro, dança, circo, música, performance, oficina.

O 27º Encontro SESI de Artes Cênicas é realizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e tem o patrocínio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) e da Usina Santo Ângelo.

Quer saber #QuemVemProEncontro? Em breve divulgaremos as atrações confirmadas. Acompanhe no site www.fiemg.com.br/encontrosesi e nas nossas redes sociais facebook.com/encontroaraxa/.

Ascom 27º ESAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem é você? Responda nossa pequisa